sexta-feira, 15 de junho de 2012

“As Cinco Linguagens do Amor”

As Cinco Linguagens do Amor

Desde meu desposamento em 2009 tenho tomado o cuidado de dedicar-me à leitura de alguns livros, artigos e resenhas que versam sobre três temas gerais: Namoro Cristão (o que prefiro chamar de Desposório ou Desposamento), Noivado e Vida Conjugal. Tudo isso para desfrutar as bênçãos de um casamento deliberadamente alicerçado em Deus.

Hoje, apesar de minhas não poucas imperfeições, testemunho-lhe para a glória de Jesus Cristo que, usufruo de bênçãos outrora inimagináveis junto a minha amada esposa Lais.

E, em virtude de comprazer-me de tão agradável casamento, pretendo compartilhar-lhe bons livros cristãos, que julgo serem importantes para o fortalecimento de um matrimônio que agrada a Deus.

Primeiramente, a meu ver, existem três livros indispensáveis para o CASAMENTO. São eles:
As Cinco Linguagens do Amor (Autor: Gary Chapman)


Antes de Dizer Sim (Autor: Jaime Kemp)


O Ato Conjugal* (Autores: Tim e Beverly LaHaye) 

Brevemente gostaria de falar-lhe sobre o livro “As Cinco Linguagens do Amor” de Gary Chapman

Com mais de cinco milhões de cópias vendidas no mundo, este livro ensina-nos sobre a necessidade de marido e esposa falarem a mesma linguagem do amor. De acordo com ele, ambos precisam aprender a linguagem um do outro, senão logo enfrentarão sérios problemas conjugais. Para compreendermos melhor o que é isso, Chapman após trinta anos aconselhando casais cita em seu livro cinco linguagens:

  • Palavras de Afirmação;
  • Tempo de Qualidade;
  • Presentes;
  • Atos de Serviço;
  • Toque Físico.

 Li o livro e recomendo sua leitura. O autor menciona muitos casos e dá dicas maravilhosas para falarmos a linguagem do nosso cônjuge. 

No meu caso em particular, descobri que sinto-me realmente amado pela minha esposa quando há Toque Físico e Palavras de Afirmação. Já para ela, em primeiro lugar está Tempo de Qualidade seguido de Toque Físico.



E quanto a você, já descobriu sua linguagem do amor? E quanto a linguagem da pessoa amada? Então, descubra-a neste livro. 



Para ler o livro em formato PDF, clique abaixo:


LEITURA RECOMENDADA.

Na próxima postagem sobre casamento tratarei especificamente sobre o livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp.

Para resgatar o tempo em Goianésia e no mundo (Ef. 5:16),

Bruno Oliveira.
(Missionário de Apoio)


* _ Prudentemente, a leitura do livro "O Ato Conjugal" é recomendada somente para NOIVOS uma ou duas semanas antes do enlace matrimonial, pois trata-se de um manual completo sobre sexualidade. Tudo o que você sempre quis saber mas nunca teve a coragem de perguntar você encontrará nas páginas deste livro. LEITURA RECOMENDADA. 
NOTA: Aos interessados, posso enviar-lhes o link para leitura online. Basta escreverem para mabgoianesia@gmail.com solicitando-o. É gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário