sábado, 14 de abril de 2012

Bênçãos e Pequenas Provações

 Bênçãos e Pequenas Provações


Louvamos ao Senhor pelas bênçãos e pequenas provações das últimas semanas!
De fato, após um primeiro momento de calmaria já era de se esperar o surgimento de alguma tormenta.

Numa única semana (durante viagem do Pr. Vanderley ao Amazonas):

  • Apresentei problemas de rouquidão e perda ligeira da voz durante o culto;
  • Houve também uma inflamação e inchaço do meu lábio inferior, o que me obrigou a procurar um médico para tratamento;
  • Como se não bastasse a dificuldade para reger, dar anúncios e pregar devido à rouquidão e ao inchaço do lábio, o único microfone da igreja subitamente deixou de funcionar (adeus microfone);
  • E, por causa de certo medicamento, fiquei dois dias com mal estar, dormindo pouco e com problemas estomacais;
  • Ademais, a Dona Elda apresentou fortes dores no ombro, o que também a fez procurar um médico;
  • Curiosamente, parte da janela de blindex da sala da casa do Pastor foi encontrada em pedacinhos na manhã de quarta-feira. E até hoje ninguém sabe ao certo se foi uma tentativa de assalto ou se o vidro simplesmente se estilhaçou do nada.
  • E, por fim, vários alunos estudantes da Bíblia faltaram nessa semana.

Em linhas gerais, foram essas as provações da semana.

Diante destes acontecimentos, dobramos nossos joelhos em oração e, ao tempo de Deus, a oração foi respondida! Minha rouquidão desapareceu, o mal estar sumiu, os problemas no estômago findaram-se, meu lábio está muito melhor, Dona Elda está tratando-se de forma adequada, outro blindex foi colocado na janela  e os alunos voltaram aos estudos da Bíblia. Glorificamos a Deus por tudo isso!

Já as bênçãos foram as seguintes:

  • Paulo, Emily, Dalana e Michael citaram individualmente todos os livros do Novo Testamento na reunião de jovens. A Carolina, por sua vez, além dos livros do Novo Testamento, citou também todos os livros do Antigo Testamento. Amém e parabéns a todos!
  • Ganhamos três ventiladores doados pelo Templo Batista Ebenézer, dois de parede e um com haste.
  • Recebemos R$1.000,00 para o pagamento do terreno (onde o templo está construído), o que nos possibilitou pagarmos duas prestações atrasadas;
  • Recebemos R$1.800,00 para a compra do forro do templo. Com base no último orçamento, precisamos agora de apenas R$2.000,00 para comprá-lo;
  • Ganhamos do irmão Rauni uma viagem de final de semana a Formiga-MG, onde revimos familiares e irmãos em Cristo, participamos do Acampamento de Jovens (apesar de não ficarmos acampados no sítio)  e tive o privilégio de pregar no culto de domingo à noite na Igreja Batista Independente em Formiga, o que foi uma bênção especial para mim e minha esposa!

Como dissemos no inicio, tornamos a dizer-lhes: Louvamos ao Senhor pelas bênçãos e pequenas provações das últimas semanas!

Para resgatar o tempo em Goianésia e no mundo (Ef.5:16),
Bruno & Lais Oliveira.


Ps.: Deus tem um propósito em tudo, não cremos em coincidências. Na madrugada em que fomos ao posto de saúde marcar a consulta, Lais e eu distribuímos folhetos evangelísticos, ocasião oportuna em que preguei o Evangelho da Salvação a todos os que estavam presentes. Bom, se não fosse pela necessidade de estar ali, não creio que me levantaria segunda-feira de madrugada para pregar o Evangelho na porta de um posto de saúde que mal conheço. O Senhor sabe o que faz, nós apenas obedecemos!


4 comentários:

  1. Que lindo seu trabalho primo. Que Deus continue abençoand Deus vc e a Laís sua esposa para levar Deus para todos. Bjs, Elisane, Eric e Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, prima! Que lhe abençoe juntamente com sua preciosa família!Saudades...

      Excluir
  2. Irmaos e muito bom saber noticias e que apesar das provacoes Deus os tem usado e voces tem abencoado Goainesia com o evangelho, suas vidas e testemunho. Que bom ouvir sobre as bencaos recebidas. Um abraco, ir. Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Irmã Ana Paula! Que o Senhor lhe proteja e lhe guarde em sua mudança ao interior do Pará! Fique com Deus!

      Excluir